Maçã da Beira Alta
POMARES

Desde o ano de 2000 os pomares têm vindo a ser replantados, acompanhando os mais modernos sistemas de plantação, e com recurso a variedades seleccionadas e virus testadas por viveiristas franceses, espanhóis e italianos de renome internacional.

Na Quinta sempre se produziu a Bravo de Esmolfe, uma variedade tradicional portuguesa de requintado aroma. O seu escoamento é feito em exclusivo para o mercado nacional, destinando-se a uma faixa de consumidores conhecedora do que de melhor se produz em Portugal.

A Golden Delicious é uma maçã introduzida em Portugal nos anos 60, que ocupa mundialmente o primeiro lugar de produção. Este best seller encontra no microclima da Beira Alta condições excepcionais de apuramento de aroma e de açucares, beneficiando da altitude média e da boa exposição ao sol.

A Red Delicious é uma maçã genuinamente vermelha que se impôs pelo fulgor da sua côr, aliado à excepcional doçura que adquire no clima da Beira Alta e ao delicado aroma.

A variedade Gala é uma bicolor. Foi introduzida na Europa na década de 90 vinda da Nova Zelândia, e conquistou em poucos anos a preferência dos apreciadores, ao aliar a cor vermelha e amarela à textura crocante e requintado paladar.

No ano de 2004 iniciaram-se as plantações da variedade Fuji, uma maçã que veio do Japão, e que se tem estado a implantar crescentemente como alternativa às variedades vermelhas. Caracteriza-se por uma maturação pós-estival, que lhe confere uma estrutura e um sabor próprios, beneficiando de excepcional capacidade de conservação.














 Home